Terapia da Fala Empresarial e Estratégias de Coaching de Comunicação

100,00

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração: 8 Horas
Data: 12 de Janeiro 2019
Horário:
Sábado: 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Local: Porto – Avenida Sidónio Pais 379, Ed. B Sala 11, 4100-468 Porto
Inscrições até: 6 Janeiro 2019
Nº Vagas:  10 – 24

 

Campanha “Revela Amizade

Nota:  A campanha “Revela Amizade” só é válida quando finalizada a inscrição por ambos os amigos. Cada formando tem que deixar nas notas da sua inscrição o nome do amigo, de forma a obter o desconto. Esse desconto será atribuído depois de ser validada a inscrição dos amigos.

19 em stock (pode ser encomendado sem stock)

REF: SA0120119TFEECC Categorias: , Etiquetas: , , ,

Descrição

No cenário mundial, a educação encontra-se em evidência pois, com a globalização, cresce a competição e as exigências de qualificação do trabalhador. Tal aspeto exige maior investimento ao nível da formação para enfrentar as transformações e a manutenção da função e do trabalho. Com a necessidade de enfrentar novos padrões de produtividade e competitividade, a educação e a qualificação pessoal e profissional tornam-se componentes primordiais das estratégias de desenvolvimento e ampliação do conhecimento.

A comunicação é considerada uma ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais, tornando-se fundamental para realização de uma comunicação organizacional, negocial e empresarial eficaz. Ela é atualmente uma das principais competências para conquistar as melhores posições no plano econômico, político e social. Desta forma o mundo dos negócios exige profissionais cada vez mais preparados e com várias competências. Assim, a comunicação torna-se uma skill e um objeto de estudo fundamental.

Nesta medida, a Terapia da Fala na construção do seu saber-fazer, deve direcionar sua prática e estudo científico de acordo com os avanços tecnológicos e mudanças na sociedade em especial nas áreas sociais, políticas e econômicas, mais especificamente relacionadas com as questões do mercado de trabalho.

A comunicação apresentada nesta perspectiva é considerada objeto de estudo e ferramenta de trabalho do profissional Terapeuta da Fala.

As tarefas realizadas pelo Terapeuta da Fala empresarial estão anexas ao objetivo de promoção e acompanhamento das atividades de trabalho que necessitem primordialmente de condições excelentes de comunicação. Assim, profissionais de várias áreas beneficiam da intervenção e contribuição do Terapeuta da Fala capacitado na metodologia de Terapia da Fala empresarial e com as competências e posturas condizentes para a atuação no campo empresarial.

A Terapia da Fala Empresarial como ciência no seu saber fazer dedica-se ao estudo da Comunicação Humana e suas perturbações na área empresarial. Maria do Carmo Carrasco teve a oportunidade de desenvolver esta metodologia, sendo desta forma, a precursora e idealizadora da área e segmento de atuação padronizando as tarefas de consultoria; coach; personal communication trainer; mentoria; auditoria; assessoria; perícia; treinamento; brief de necessidades; análise e avaliação do desempenho, performance e Inteligência comunicacional; diagnóstico organizacional/comunicacional, de acordo com o segmento empresarial, cargo e função do profissional com o objetivo de desenvolvimento e acompanhamento de condições excelentes de comunicação corporativa e pessoal (CARRASCO, 2016).

Formação Certificada por:

Entidade Certificada DGERT