Terapia da Fala Empresarial e Estratégias de Coaching de Comunicação

100,00 80,00

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração: 8 Horas
Data: 12 de Janeiro 2019
Horário:
Sábado: 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Local: Porto – Avenida Sidónio Pais 379, Ed. B Sala 11, 4100-468 Porto
Inscrições até: 3 Janeiro 2019
Nº Vagas:  10 – 24

22 em stock (pode ser encomendado sem stock)

REF: SA0120119TFEECC Categorias: , Etiquetas: , , ,

Descrição

No cenário mundial, a educação encontra-se em evidência pois, com a globalização, cresce a competição e as exigências de qualificação do trabalhador. Tal aspeto exige maior investimento ao nível da formação para enfrentar as transformações e a manutenção da função e do trabalho. Com a necessidade de enfrentar novos padrões de produtividade e competitividade, a educação e a qualificação pessoal e profissional tornam-se componentes primordiais das estratégias de desenvolvimento e ampliação do conhecimento.

A comunicação é considerada uma ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais, tornando-se fundamental para realização de uma comunicação organizacional, negocial e empresarial eficaz. Ela é atualmente uma das principais competências para conquistar as melhores posições no plano econômico, político e social. Desta forma o mundo dos negócios exige profissionais cada vez mais preparados e com várias competências. Assim, a comunicação torna-se uma skill e um objeto de estudo fundamental.

Nesta medida, a Terapia da Fala na construção do seu saber-fazer, deve direcionar sua prática e estudo científico de acordo com os avanços tecnológicos e mudanças na sociedade em especial nas áreas sociais, políticas e econômicas, mais especificamente relacionadas com as questões do mercado de trabalho.

A comunicação apresentada nesta perspectiva é considerada objeto de estudo e ferramenta de trabalho do profissional Terapeuta da Fala.

As tarefas realizadas pelo Terapeuta da Fala empresarial estão anexas ao objetivo de promoção e acompanhamento das atividades de trabalho que necessitem primordialmente de condições excelentes de comunicação. Assim, profissionais de várias áreas beneficiam da intervenção e contribuição do Terapeuta da Fala capacitado na metodologia de Terapia da Fala empresarial e com as competências e posturas condizentes para a atuação no campo empresarial.

A Terapia da Fala Empresarial como ciência no seu saber fazer dedica-se ao estudo da Comunicação Humana e suas perturbações na área empresarial. Maria do Carmo Carrasco teve a oportunidade de desenvolver esta metodologia, sendo desta forma, a precursora e idealizadora da área e segmento de atuação padronizando as tarefas de consultoria; coach; personal communication trainer; mentoria; auditoria; assessoria; perícia; treinamento; brief de necessidades; análise e avaliação do desempenho, performance e Inteligência comunicacional; diagnóstico organizacional/comunicacional, de acordo com o segmento empresarial, cargo e função do profissional com o objetivo de desenvolvimento e acompanhamento de condições excelentes de comunicação corporativa e pessoal (CARRASCO, 2016).

No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:

  • Conhecer os procedimentos e estratégias para o planeamento estratégico, no âmbito administrativo e de gestão em Terapia da Fala;
  • Apresentar as novas tendências mercadológicas e segmentos de atuação para a Terapia da Fala e apresentar as oportunidades e novos campos de atuação no ambiente empresarial, educacional, televisiva e mídia, jurídica etc;
  • Aplicar e utilizar as ferramentas para desenvolver e ampliar os demais segmentos da Terapia da Fala;
  • Fornecer conhecimentos e estratégias aos participante para trabalhar, na área empresarial, jurídica e de comunicação, como consultor, assessor, mentor, perito, palestrante e facilitador (instrutor) de treinamento e gestor, utilizando o suporte da Terapia da Fala empresarial, de acordo com as ferramentas e estratégias da metodologia idealizada por Maria do Carmo Carrasco (precursora da área).
Módulo 1:
Conceituação e Aplicabilidade da Terapia da Fala Empresarial e Coach de Comunicação
Bases e Conceitos de Terapia da Fala Empresarial – Fonoaudiologia Empresarial;
Terapia da Fala Empresarial: praxis
Coach de comunicação;
Comunicação Corporativa e Linguagem Empresarial: objeto de estudo e aprimoramento;
Comunicação Pessoal – Interindividual;
Como utilizar a Comunicação Eficaz como objeto de estudo e trabalho (desenvolvimento de competências comunicacionais);
Tarefas sugeridas: atuação em Consultoria, Coach, Assessoria, Mentoria, Treinamento e Gestão em Terapia da Fala Empresarial – Fonoaudiologia Empresarial, Comunicação Corporativa e Pessoal;

 

Módulo 2:
Tarefas e atividades desenvolvidas no Ambiente Corporativo-Empresarial para aprimoramento da Comunicação Pessoal, Interpessoal e Corporativa
Conceituação e prática: consultoria e assessoria;
Atuação como Coaching e/ou Mentoring na área de terapia da fala empresarial – fonoaudiologia empresarial;
Personal Communication Trainer ;
Gestão e planeamento de Treinamentos com base na Andragogia e Metodologia Cop Consultoria;
As 5 Competências do Instrutor e facilitador de Treinamento;
Roteiro Prático Cop Consultoria para Elaboração de Treinamentos;
Etapas do Treinamento, Métodos e Técnicas Instrucionais;
Atividades Práticas e Dinâmicas de fácil aplicação em treinamentos empresariais;
Procedimento para o Recrutamento e Seleção de Talentos;
Instrumentos de Avaliação: Inventário
Instrumentos para Avaliação Organizacional: clima comunicacional, diagnóstico comunicacional, análise de desempenho comunicacional, brief de necessidades, protocolos, etc;
Inventário de Avaliação do Comportamento, Desempenho, Performance e Inteligência Comunicacional (contexto corporativo, forense e interpessoal);
Protocolos, Testes e Dinâmicas de Avaliação. Certificação. Licença de Uso. Credenciamento.

maria carrascoMaria Carrasco

CEO de Comunicação Corporativae Desenvolvimento Profissional – Cop Consultoria
Docente da ESA – Escola Superior de Advocacia e Núcleos – OAB/SP
Docente da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo
Personal Communication Trainer ® – Mentory Vocal e Comunicacional – Consultora em Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital
Personal Stylist / Visagista
Escritora/autora de vários temas e literatura nas áreas de atuação
Precursora e Idealizadora da Metodologia Fonoaudiologia Empresarial, Inventário de Avaliação de Desempenho, Performance e Inteligência Comunicacional ® – Cop Consultoria e da Técnica de Personal Communication Trainer ®
Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial – CRF.ª 5037-SP
Perita em Comunicação Humana e Doenças Ocupacionais
Especialista em Treinamento e Docência para Adultos/UMC com utilização da Metodologia Andragogia. Estudiosa e pesquisadora de ferramentas e estratégias para desenvolvimento e capacitação profissional de acordo com processos envolvidos, padrões e diretrizes, com base em Andragogia, Learning Map, Trilhas de Educação, Desenvolvimento e E-learning e Marketing Digital.
Mestre em Educação com área de concentração em Distúrbios da Comunicação pela PUC/SP.

Terapeutas da Fala e Estudantes de Terapia da Fala.

Formação Certificada por:

Entidade Certificada DGERT