Mentoria

Trilhe já o seu caminho! Torne-se especializado e diferenciado.

Acompanhe a evolução, tire todas as suas dúvidas no local, na hora e com quem quiser!

Mentores

Exerce funções de Terapeuta da Fala em consultório particular em Matosinhos e no Psikontacto – Núcleo de Formação e Intervenção, Clitrofa: Centro médico, dentário e cirúrgico. Formadora nas áreas da Interação, Comunicação e Linguagem e das Perturbações do Espetro do Autismo. Oradora convidada, sobre temas relacionados com a Comunicação, Linguagem e Perturbações do Espetro do Autismo, em Pós-Graduações e Mestrados, na ESEC. Licenciada em Terapia da Fala, pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto e Mestre em Educação Especial – Ramo Intervenção Educativa Precoce, pela Universidade do Minho. Doutoranda em Estudos da Criança na Universidade do Minho. Ao longo do seu percurso profissional e académico tem-se especializado no trabalho com famílias com crianças e jovens com Perturbações do Espetro de Autismo e outras alterações do neurodesenvolvimento, intervenção do terapeuta da fala nos contextos naturais e interações entre pares com e sem Necessidades Educativas Especiais. Membro de painéis de peritos de projetos de investigação de mestrado e doutoramento e colaboradora num projeto de desenvolvimento de uma aplicação na ESEC.

• Terapeuta da Fala licenciada pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão. • Especialista em Terapia da Fala. • Mestre em Ciências da Fala e da Audição pela Universidade de Aveiro • Pós-Graduada em Intervenção Terapêutica Motora Oral e Facial pela Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa e EPAP-Ensino Profissional Avançado e Pós-Graduado • Pós-Graduada em Tratamento do Neurodesenvolvimento – Conceito Bobath, curso certificado pela European Bobath Tutors Association. • Formadora acreditada pelo conselho cie ntífico-pedagógico da formação contínua de professores, formadora com Certificado de Competências Pedagógicas. • Terapeuta da Fala do Grupo FLAP – Grupo multidisciplinar de tratamento de Fendas labiopalatinas • Estágios profissionais nacionais e internacionais com equipas que trabalham com crianças com alterações do neurodesenvolvimento, malformações craniofaciais, síndromes e com as suas famílias. • Participações em congressos e workshops nacionais e internacionais. • Membro da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala, no departamento de Motricidade Orofacial. • Conselheira de aleitamento materno.

• Licenciatura em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal. • Pós-Graduada de Média Duração em Motricidade Orofacial no Instituto de Ensino Profissional Avançado e Pós-graduado (E.PAP). • Formadora certificada pelo IEFP e acreditada pelo CCPFC. • Terapeuta da Fala em clínica privada na zona de Lisboa e Almada (Centro UP) e na consulta transdisciplinar de Fendas Lábio Palatinas no Porto, pelo Grupo FLAP. • Trabalha com crianças e suas famílias, com especial interesse na área da Motricidade Orofacial (alterações miofuncionais orais e suas relações), nas várias patologias que comprometam o neurodesenvolvimento da criança e com a malformação congénita fendas labiopalatinas.

Terapeuta da Fala no Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul; Especialização em Perturbações da Fluência certificada pelo European Clinical Specialization Fluency Disorders; Doutoranda em Ciências da Cognição e da Linguagem; Mestre em Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia; Responsável pelo projeto no Laboratório de Audiologia e Terapia da Fala na UALG : “Gaguez na universidade”; Responsável pelo projeto no ACES de Portimão: “A minha fala é um puzzle” – intervenção em grupo (crianças com gaguez); Membro da Associação Portuguesa de Gagos; Membro da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala.

Terapeuta da Fala licenciada pela ESSEM, Escola Superior de Saúde Egas Moniz, em 2011, Mestre em Motricidade Orofacial e Deglutição pela ESSA, Escola Superior de Saúde de Alcoitão, 2015, Especialista em Eletrofisiologia com aplicações terapêuticas, 2020 e Formadora certificada desde 2011 pelo IEFP. Docente convidada do Instituto EPAP, na pós graduação de Motricidade Orofacial. Ao longo do seu percurso tem dado formação dentro das suas áreas de especialização a professores, educadores, pais e outros profissionais. Foi aluna visitante do centro de diagnóstico e tratamento da articulação temporo mandibular na Universidade TUIUTI do paraná, Brasil em 2016. Tem participado na autoria e co-autoria de posters e comunicações em congressos nacionais e internacionais como investigadora. Desde 2017, é membro do departamento de motricidade orofacial e deglutição da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala (SPTF).

Terapeuta da Fala do Unidade de Desenvolvimento da Criança do Hospital Central do Funchal. Mestre em Terapia da Fala – área de patologias da linguagem pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), Doutoranda em Ciências da Cognição e da Linguagem pela UCP. Pós-graduada em Neurodesenvolvimento em Pediatria pela UCP. Pós-graduada Técnicas de Neurodesenvolvimento de Bobath pelo European Bobath Tuthors Association. Terapeuta da Fala responsável pelo protocolo da intervenção do terapeuta da fala na Unidade de cuidados intensivos neonatais e pediátricos do HCF. Apresentações orais em eventos científicos nacionais e internacionais, na área da motricidade orofacial, deglutição e linguagem. Publicações em revistas científicas e em livros de resumos de congressos. Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua do Ministério da Educação, para a área de educação especial. Atividade de docência em mestrados e pós-graduações em terapia da fala nas áreas de motricidade orofacial, deglutição e linguagem em Portugal e Barcelona. Vice-coordenadora do Departamento de Motricidade Orofacial da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala e Membro da Delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Terapeutas.

Terapeuta da Fala, licenciada pela Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto. Mestre em Psicologia – Intervenção Precoce e Educação Especial em Contexto Pré-escolar, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Especialista em Terapia da Fala. Docente do Ensino Superior na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto. Nível 1 e 2 do Curso de Língua Gestual Portuguesa. Formação em Coaching pela Lifetraining em 2015 e Certificação Internacional como Facilitadora de Parentalidade Consciente pela European Association of Peak Performance Trainers e Academia de Parentalidade Consciente em 2016.

CEO de Comunicação Corporativae Desenvolvimento Profissional – Cop Consultoria; Docente da ESA – Escola Superior de Advocacia e Núcleos – OAB/SP; Docente da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo; Personal Communication Trainer ® – Mentory Vocal e Comunicacional – Consultora em Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital; Personal Stylist / Visagista; Escritora/autora de vários temas e literatura nas áreas de atuação; Precursora e Idealizadora da Metodologia Fonoaudiologia Empresarial, Inventário de Avaliação de Desempenho, Performance e Inteligência Comunicacional ® – Cop Consultoria e da Técnica de Personal Communication Trainer ®; Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial – CRF.ª 5037-SP; Perita em Comunicação Humana e Doenças Ocupacionais; Especialista em Treinamento e Docência para Adultos/UMC com utilização da Metodologia Andragogia; Estudiosa e pesquisadora de ferramentas e estratégias para desenvolvimento e capacitação profissional de acordo com processos envolvidos, padrões e diretrizes, com base em Andragogia, Learning Map, Trilhas de Educação, Desenvolvimento e E-learning e Marketing Digital; Mestre em Educação com área de concentração em Distúrbios da Comunicação pela PUC/SP.

Terapeuta Ocupacional Especialista. Pós-Graduada em Integração Sensorial. Módulos da área opcional do Doutoramento em Neurociências da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto: Neurodegenerescência e Envelhecimento; Mecanismos de Regeneração; Sistema Límbico, Aprendizagem e Memória. Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores e em Intervenção Precoce. Formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. Certificada pela ISWP (International Society of Wheelchair Professionals) como Wheelchair Service Provider (WSP). Coordenadora da ENOTHE – European Network of Occupational Therapy in Higher Education. International Sales Manager e Agente Oficial para Portugal Espanha da ARIA Wheels (Italy). Practitioner Panel Member no Center on the Developing Child at Harvard University. RESNA – Rehabilitation Engineering and Assistive TechnologySociety of North America – membro do Comité de Educação e membro do sub-grupo de Acessibilidade. Sensory Integration Global Network – Revisora para a Ayres Sensory Integration 2020 Vision. Formadora nacional e internacional. Participação em congressos nacionais e internacionais. Prática Privada nacional e internacional. Membro da International Society of Early Intervention International Society on Early Intervention. Membro da Early Childhood Development Task Force.

Terapeuta da Fala, Formador e Consultor, com experiência nacional e internacional.
Exerce funções como Diretor Técnico de Reabilitação e Terapeuta da Fala na ARCIL e como consultor em entidades em Portugal e no estrangeiro, integrando os corpos sociais da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala. Colabora como professor assistente convidado na Universidade de Aveiro e na Universidade do Algarve.
Licenciado em Terapia da Fala pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto e mestre na área das Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Detém Master of Science em Processos Complexos Comunicação pela Universidade de Groningen e Título de Especialista em Terapia da Fala pela Universidade de Aveiro. Especializou-se em Literatura para a Infância na Universidade Autónoma de Barcelona. É Doutorando em Ciências a Cognição e da Linguagem no Universidade Católica de Lisboa.
Ao longo do tempo, diversificou a sua formação profissional e académica e investiu no estudo de metodologias e intervenção especializadas. É autor de material didático para empresas como a Cnoti, SpeakInMotion, AREAL Editores e ARCIL, encontrando na temática das perturbações e dos processos complexos de comunicação uma área atuação e investigação que pretende continuar a explorar.

Objetivos

Motivar

Aconselhar

Direcionar

Suportar

Mentoria, o que é?

A SeedGO apresenta diferentes formatos de formação sendo que em todos eles se torna comum a procura de desenvolvimento de competências e conhecimentos impulsionadores do desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial.
Através do processo formativo torna-se possível trilhar um caminho que permite aos indivíduos tornarem-se mais especializados e diferenciados enquanto pessoas e profissionais.

No entanto, no mundo atual e, com as mudanças e evoluções constantes que surgem em cada área de conhecimento, será a formação isolada a resposta?

Conseguimos em contexto formativo todas as respostas para a aplicação prática no contexto laboral/organizacional?

Se a SeedGO lhe desse a oportunidade de usufruir dos especialistas de cada área para lhe responder às suas perguntas individuais, aproveitaria?

No caso dos formandos que optem por uma vertente mais empreendedora e diferenciada a SeedGO coligará à vertente formativa uma vertente de mentoria promovendo e criando um espaço individualizado de contacto entre o formando e o especialista. É extremamente importante que a formação se coligue com a implementação prática em contexto de trabalho e com processos/casos e dúvidas especificas. Os conhecimentos e competências apenas se integram e se apresentam funcionais quando integrados e implementados na realidade de cada indivíduo/profissional.
Este espaço funciona como um mecanismo de apoio à prática clínica/empresarial, onde os profissionais podem (com)partilhar experiências a fim de reforçar os seus conhecimentos e competências profissionais.

Os profissionais em mentoria poderão desta forma:
– Aumentar a sua segurança em termos de desempenho profissional;
– Obter progressos mais eficientes e rápidos juntos dos seus clientes;
– Aumentar a sua satisfação profissional.

Procedimentos:

  • O mentorado deverá até 48h antes da sessão de mentoria enviar a descrição da situação problema/caso clínico em análise;
  • Deverá responder ao seu seguinte formulário o mais completo e detalhado possível;

Opções:

  • Sessão individual de mentoria (uma hora);
  • Pack de Sessões (várias horas);

Como funciona?

  • As sessões de mentoria decorrem via e-learning num horário a combinar entre mentor e mentorado.
  • Ao longo das sessões serão debatidos casos específicos/situações problema apresentados pelo mentorado.

    Nome*

    Email*

    Contacto*

    Mentor*

    Mensagem

    *campos de preenchimento obrigatório