Mentoria

Trilhe já o seu caminho! Torne-se especializado e diferenciado.

Acompanhe a evolução, tire todas as suas dúvidas no local, na hora e com quem quiser!

Mentoria, o que é?

A SeedGO apresenta diferentes formatos de formação sendo que em todos eles se torna comum a procura de desenvolvimento de competências e conhecimentos impulsionadores do desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial.
Através do processo formativo torna-se possível trilhar um caminho que permite aos indivíduos tornarem-se mais especializados e diferenciados enquanto pessoas e profissionais.

 

No entanto, no mundo atual e, com as mudanças e evoluções constantes que surgem em cada área de conhecimento, será a formação isolada a resposta?

 

Conseguimos em contexto formativo todas as respostas para a aplicação prática no contexto laboral/organizacional?

 

Se a SeedGO lhe desse a oportunidade de usufruir dos especialistas de cada área para lhe responder às suas perguntas individuais, aproveitaria?

 

No caso dos formandos que optem por uma vertente mais empreendedora e diferenciada a SeedGO coligará à vertente formativa uma vertente de mentoria promovendo e criando um espaço individualizado de contacto entre o formando e o especialista. É extremamente importante que a formação se coligue com a implementação prática em contexto de trabalho e com processos/casos e dúvidas especificas. Os conhecimentos e competências apenas se integram e se apresentam funcionais quando integrados e implementados na realidade de cada indivíduo/profissional.
Este espaço funciona como um mecanismo de apoio à prática clínica/empresarial, onde os profissionais podem (com)partilhar experiências a fim de reforçar os seus conhecimentos e competências profissionais.

 

Os profissionais em mentoria poderão desta forma:
– Aumentar a sua segurança em termos de desempenho profissional;
– Obter progressos mais eficientes e rápidos juntos dos seus clientes;
– Aumentar a sua satisfação profissional.

Procedimentos:

  • O mentorado deverá até 48h antes da sessão de mentoria enviar a descrição da situação problema/caso clínico em análise;
  • Deverá responder ao seu seguinte formulário o mais completo e detalhado possível;

Opções:

  • Sessão individual de mentoria (uma hora);
  • Pack de Sessões (várias horas);

Como funciona?

  • As sessões de mentoria decorrem via e-learning num horário a combinar entre mentor e mentorado.
  • Ao longo das sessões serão debatidos casos específicos/situações problema apresentados pelo mentorado.

Objetivos

Motivar

Aconselhar

Direcionar

Suportar

Mentores

Formadora Mónica Rocha

Mentoria na área da Gaguez com Mónica Rocha

Terapeuta da Fala no Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul;
Especialização em Perturbações da Fluência certificada pelo European Clinical Specialization Fluency Disorders;
Doutoranda em Ciências da Cognição e da Linguagem;
Mestre em Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia;
Responsável pelo projeto no Laboratório de Audiologia e Terapia da Fala na UALG : “Gaguez na universidade”;
Responsável pelo projeto no ACES de Portimão: “A minha fala é um puzzle” – intervenção em grupo (crianças com gaguez);
Membro da Associação Portuguesa de Gagos;
Membro da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala.

maria carrasco - brasil

Mentoria na área da Terapia da Fala Empresarial com Maria do Carmo Carrasco

CEO de Comunicação Corporativae Desenvolvimento Profissional – Cop Consultoria;
Docente da ESA – Escola Superior de Advocacia e Núcleos – OAB/SP;
Docente da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo;
Personal Communication Trainer ® – Mentory Vocal e Comunicacional – Consultora em Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital;
Personal Stylist / Visagista;
Escritora/autora de vários temas e literatura nas áreas de atuação;
Precursora e Idealizadora da Metodologia Fonoaudiologia Empresarial, Inventário de Avaliação de Desempenho, Performance e Inteligência Comunicacional ® – Cop Consultoria e da Técnica de Personal Communication Trainer ®;
Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial – CRF.ª 5037-SP;
Perita em Comunicação Humana e Doenças Ocupacionais;
Especialista em Treinamento e Docência para Adultos/UMC com utilização da Metodologia Andragogia; Estudiosa e pesquisadora de ferramentas e estratégias para desenvolvimento e capacitação profissional de acordo com processos envolvidos, padrões e diretrizes, com base em Andragogia, Learning Map, Trilhas de Educação, Desenvolvimento e E-learning e Marketing Digital;
Mestre em Educação com área de concentração em Distúrbios da Comunicação pela PUC/SP.

sara-palma-brito

Mentoria na área da Voz e Comunicação Oral com Sara Palma Brito

Terapeuta da Fala nas áreas de intervenção de Voz e Comunicação;
Licenciada em Terapia da Fala (Escola Superior de Saúde Egas Moniz);
Especialização Profissional em Voz Profissional Falada Artística e Não Artística;
Especialização Profissional em Comunicação para Empresas e Organizações;
Formada em Media Training; • Formada em PNL (Praticioner pela American Bordo f NLP);
Formada em TLT (Time Line Therapy®);
Formadora Certificada pelo Conselho Cientifico-Pedagógico de Formação Contínua – CCPFC;
Coordenadora de Consultoria e Formação em voz e comunicação +VOZ;
Formadora na área da voz para diferentes destinatários (jornalistas, locutores, apresentadores, professores, educadores, entre outros);
Orientadora de Estágio de Educação Clínica na área da Voz;
Formadora em Cursos de Locução e Dobragem;
Formadora de Cursos de Voz e Comunicação em TV.

Marta Figueiredo

Mentoria na área da Integração Sensorial com Marta Figueiredo

– Terapeuta Ocupacional Especialista. Cédula Profissional Nº: C-023437162. Licenciatura do Curso Bi-Etápico em Terapêutica Ocupacional (2000) na Escola Superior de Saúde do Alcoitão;
– Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores em Intervenção Precoce;
– Curso de Formação Pedagógica de Formadores;
– Pós-Graduação em Integração Sensorial para Terapeutas Ocupacionais na Escola Superior de Saúde do Alcoitão;
– Módulos da área opcional de do Doutoramento em Neurociências da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto;
– Título de Especialista em Terapia e Reabilitação (Terapia Ocupacional);
– Formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua;
– Formação The Best Start in Life: Early Childhood Development for Sustainable Development, SDG Academy with The Center on the Developing Child at Harvard University, New York University and UNICEF;
– Peer2Peer Education Program to “Spot the Early Signs”, Excellence in Pediatrics Institute – London;
– Basic Certification in ISWP Wheelchair Service Provider (WSP) Credential Project. International Society of Wheelchair Professionals;
– Mentora e Avaliadora no Early Childhood Innovation Prize;
– Prática Privada nacional e internacional;
– Practicioner Panel Member no Center on the Developing Child at Harvard University;
– Editorial Review Board Member no The Open Journal of Occupational Therapy (OJOT), Western Michigan University, College of Health and Human Sciences – Department of Occupational Therapy;
– Agente Oficial para Portugal da ARIA Wheels (Italy);
– Consultora do European Network of Occupational Therapy in Higher Education – ENOTHE.

formadora Ana Catarina Gaspar

Mentoria na Área das Perturbações do Espetro do Autismo (PEA) com Ana Catarina Gaspar

Exerce funções de Terapeuta da Fala na Getting it – Pediatria e Desenvolvimento e no Psikontacto – Núcleo de Formação e Intervenção. Formadora nas áreas da Interação, Comunicação e Linguagem e das Perturbações do Espetro do Autismo. Oradora convidada, sobre temas relacionados com a Comunicação, Linguagem e Perturbações do Espetro do Autismo, em Pós-Graduações e Mestrados, na ESEC. Licenciada em Terapia da Fala, pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto e Mestre em Educação Especial – Ramo Intervenção Educativa Precoce, pela Universidade do Minho. Doutoranda em Estudos da Criança na Universidade do Minho. Ao longo do seu percurso profissional e académico tem-se especializado no trabalho com famílias com crianças e jovens com Perturbações do Espetro de Autismo e outras alterações do neurodesenvolvimento, intervenção do terapeuta da fala nos contextos naturais e interações entre pares com e sem Necessidades Educativas Especiais. Membro de painéis de peritos de projetos de investigação de mestrado e doutoramento e colaboradora num projeto de desenvolvimento de uma aplicação na ESEC.

Responda ao seguinte formulário. Nós iremos analisar as suas respostas e entraremos brevemente em contacto consigo.

Caso Clínico

Nome*

E-mail*

Tempo de acompanhamento até à data*

Frequência de sessões semanais*

Dados sobre história familiar e clínica do paciente*

Data de Nascimento*

Escolaridade*

Naturalidade*

Antecedentes Clínicos*

Resultados de testes e/ou avaliações*

Queixa principal*

Objetivos de intervenção*

Diagnóstico Clínico*

Diagnóstico Terapêutico*

Foco do plano de intervenção até ao momento*

Aspetos positivos/fortes utente*

Discussão em Mentoria (refira quais os aspetos específicos sobre os quais pretende incidir a mentoria e quais os pontos que precisa de orientação mais específica)*

Observações*

Situação Problema

Nome*

E-mail*

Descrição da Situação Problema*

Quais as dúvidas principais relativas à situação problema*

Queixa principal*

Objetivos de atuação*

Foco do plano de ação até ao momento*

Discussão em Mentoria (refira quais os aspetos específicos sobre os quais pretende incidir a mentoria e quais os pontos que precisa de orientação mais específica)*

Observações*