Vendas com Programação

 

A Programação Neurolinguística (PNL) resulta do estudo das melhores práticas dos melhores indivíduos em todas as áreas da execução humana. Desse estudo resulta uma sistematização e destilação em técnicas e métodos que qualquer pessoa pode aplicar no seu campo de actuação com objectivo de melhorar grandemente a sua performance e os seus resultados.

 

As técnicas e métodos de PNL são de rápida aprendizagem e simples aplicação, o que as torna especialmente indicadas para contextos com elevados graus de exigência e adequadas a indivíduos com as mais diferentes necessidades e objetivos.

 

A PNL tem uma aplicação transversal nos diversos contextos da vida de um indivíduo. É atualmente utilizada com elevado nível de sucesso na área comercial, em que a utilização das suas técnicas permite aos operadores comerciais não apenas uma maior taxa de sucesso nas vendas mas também um elevado grau de satisfação e de fidelização por parte dos clientes existentes.

Vendas com Programação Neurolinguística (PNL)

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração e Data: a definir de acordo com as necessidades/disponibilidade do cliente
Horário: a definir
Local: contexto de trabalho/contexto sala de formação
Valor: sob orçamento

– Compreender os princípios básicos e pressupostos da PNL
– Conhecer o Modelo de Comunicação da PNL
– Compreender o cliente através das Posições Percetivas
– Compreender o impacto dos Sistemas de representação dos clientes
– Lidar com a comunicação verbal e não-verbal
– Reconhecer pistas de acesso ocular
– Definir objetivos comerciais práticos e atingíveis
– Compreender o conceito e os mecanismos de rapport com o cliente
– Reconhecer a importância das crenças e convicções na performance
– Utilizar o metamodelo na obtenção de informação
– Utilizar o Modelo de Milton na persuasão do cliente
– Definir objetivos consistentes e práticos com PNL
– Realizar apresentações comerciais de sucesso

1. Origem e Pressupostos da PNL

Origem da PNL
Método e orientação da PNL
Os pressupostos da PNL
O impacto dos pressupostos da PNL

2. Modelo de Comunicação da PNL

Os filtros, distorções, omissões e generalizações
Sistemas de representação
O impacto das crenças e das convicções nos resultados
A utilização das posições percetivas na preparação das vendas
Aplicação prática da empatia com o cliente

3. Comunicação verbal e não-verbal com o cliente

A postura e as palavras
Pistas de acesso ocular
O impacto da comunicação não-verbal
Estratégias de influência
Definição e vantagens do reenquadramento
O impacto do reenquadramento na comunicação

4. Rapport

Definição de rapport
O impacto do rapport nas vendas
Níveis de rapport
O processo natural de rapport
Técnicas de PNL para a criação e manutenção de rapport
Rapport verbal e não-verbal

5. Metamodelo de Linguagem da PNL

Definição do metamodelo
O impacto do metamodelo nas vendas
As diferentes vertentes do metamodelo
O metamodelo na prática

6. Modelo de Linguagem de Milton

Definição do Modelo de Milton
O impacto da linguagem hipnótica nas vendas
O Modelo de Milton como instrumento de persuasão
O Modelo de Milton na prática

7. Formulação de Objetivos

• Características de “bons” objetivos
• O impacto de “bons” objetivos na performance comercial
• Construção e análise de “bons” objetivos comerciais
• Definição de submodalidades
• Construção e manutenção de motivação com submodalidades

8. Apresentações comerciais de sucesso

Ultrapassar o nervosismo inicial
Estabelecer rapport com toda a audiência
Utilizar a linguagem corporal eficazmente (Categorias SATIR)
Estruturar a apresentação – Método 4MAT

9. Metaprogramas em PNL

Compreender a importância dos metaprogramas
Compreender o impacto dos metaprogramas nas decisões e objeções
Identificar os metaprogramas do cliente
Utilizar os metaprogramas do cliente no processo de persuasão

ricardo-rebeloRicardo Rebelo

Ricardo Rebelo formou-se em Economia na Universidade Portucalense, em 2000. Trabalhou como consultor, formador e gestor de projetos entre 2001 e 2009 em diversas empresas nacionais e internacionais. Atualmente, desenvolve atividade na área da consultoria, formação comportamental, Coaching da Programação Neurolinguística. É Master Practitioner e Trainer em PNL.

Todos os profissionais que atuem ou pretendam atuar na área comercial.