Comunicação como Diferencial Competitivo

 

A comunicação é interativa. O domínio pessoal na comunicação é um caminho nobre para estabelecer ligações e exige o reconhecimento das próprias habilidades.
Trabalhar a comunicação é desenvolver a excelência comunicativa no domínio pessoal e profissional como concepção de que excelência é explorar o “melhor de cada um”.
Existe uma tendência natural no ser humano em querer fazer mudanças rápidas, dar um grande salto de imediato. A auto perceção em busca da excelência comunicativa é um processo. Atingir esta capacidade é o que lhe propomos desenvolver!
Entender a comunicação cria possibilidades, melhora e organiza os nossos diálogos. É essa consciência comunicativa associada ao equilíbrio entre conteúdo e forma que iremos abordar.

Comunicação como Diferencial Competitivo

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração e Data: a definir de acordo com as necessidades/disponibilidade do cliente
Horário: a definir
Local: contexto de trabalho/contexto sala de formação
Valor: sob orçamento

No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:
– Desenvolver e explorar técnicas de comunicação promotoras do engagement entre o emissor e o recetor;
– Identificar diferentes tipos de comunicação e estereótipos relacionados e o impacto psico-social dos mesmos;
– Consolidar a atitude vocal adequada ao contexto profissional;
– Desenvolver competências vocais e prosódicas que potenciem versatilidade e adaptação a vários estilos de comunicação;
– Reduzir potenciais fatores de risco vocal associados a atividades profissionais específicas.

1.Primeira impressão é a que fica:
Impacto da comunicação verbal e não verbal

2.Comunicação: a força da “forma” quando comunica:
Gerir a sua comunicação não verbal e reforçar a sua posição laboral/negocial;
Potenciar a sua performance pessoal e laboral.

3.Comunicação: a clareza do “conteúdo”:
Voz, Fala e Linguagem;
Respiração: relação com o discurso;
Psicodinâmica vocal: impacto da minha voz no outro;
Como potenciar a articulação verbal e a fala;
A comunicação oral como fator chave de persuasão;
Apresentações em público.

Sara Palma BritoSara Palma Brito

  • Terapeuta da Fala nas áreas de intervenção de Voz e Comunicação;
  • Licenciada em Terapia da Fala (Escola Superior de Saúde Egas Moniz);
  • Curso de Aprofundamento em Voz Profissional Falada Artística e Não Artística;
  • Curso de Especialização Profissional de Comunicação para Empresas e Organizações;
  • Formação em Media Training.


Experiência Profissional

  • Coordenadora de Consultoria e Formação em voz e comunicação +VOZ
  • Gestora de Projectos de Formação da empresa Instituto EPAP – Ensino Profissional Avançado e Pós-Graduado;
  • Professora no Instituto E.PAP de Voz Profissional e Patológica;
  • Formadora na área da voz para diferentes destinatários (políticos, advogados, jornalistas, locutores, apresentadores, professores, educadores, entre outros);
  • Orientadora de Estágio de Educação Clínica na área da Voz;

Todos os interessados no processo comunicativo. Visa a identificação de necessidades comunicativas específicas e implementação de soluções do ponto de vista individual e/ou coletivo.