5 Tendências para Social Media 2017

social media 2017

Para os que já se encontram nas redes sociais e para os que estão a pensar começar agora, saber o caminho a seguir é fundamental para conseguir atingir o público-alvo de uma forma mais eficaz.

Antes de elaborar o plano de Social Media 2017, tenha em atenção as novas tendências!

1. O Facebook e o vídeo

Cada vez mais começamos a notar que o facebook está a privilegiar o vídeo como forma de chegar ao utilizador. Neste momento os consumidores sabem mais, querem descobrir mais e na verdade, conseguem através do vídeo absorver mais e melhor informação em menos tempo.

Neste novo ano tenha em atenção este fator e prepare-se para desenvolver cada vez mais conteúdos neste formato.

Dica: E que tal fazer um Facebook Live? Com este recurso consegue chegar ao seu target de maneira mais natural. Aqui não existem edições ou manipulações de imagem.

 video social media marketing

2. GIFs e Emojis ? ?

Com os Gifs e os Emojis a começar a dominar as comunicações entre os mais jovens (e não só), é essencial que pense em implementar uma estratégia na sua empresa

Dica: Ainda não os utiliza na sua comunicação? Teste e veja como os seus consumidores aceitam esta nova modalidade.

3. Instagram ?

O Instagram é a rede social que regista uma maior eficácia em termos de engagement. Estudos revelam que a eficácia é aproximadamente 10 vezes superior ao Facebook. Sabia?

Tenha em atenção que deve utilizar estratégias distintas em redes sociais diferentes.

Dica: Não se esqueça que estamos a falar de uma rede social que vive da imagem. Partilhe fotos com elevada qualidade, que chamem à atenção e que prendam o utilizador.

 instagram social media marketing

4. Storytelling menos formal ?

O utilizador procura marcas que comuniquem de uma forma simples e genuína.

Contar histórias continua a ser uma estratégia a seguir, no entanto tente ser menos formal.

Dica: Utilize o Instagram Stories, o Snapchat ou o Facebook live e ofereça conteúdos relevantes ao seu público.

5. Utilizadores cada vez mais informados e com maior poder

Como se tem vindo a notar, as redes sociais conseguem dar um poder aos utilizadores nunca antes visto.

O utilizador consegue de uma forma muito simples escolher só os conteúdos que tem interesse, colocando o restante em segundo plano.

Atenção: Os reviews dos utilizadores são muito importantes para a sua empresa.

Defina de antecipadamente uma estratégia de gestão de crise para o caso de um utilizador deixar uma review negativa.

 

Pense em estratégias diferenciadoras e vá em frente!

Coloque “mãos à obra”!

Se precisar de ajuda estamos apenas à distância de um click! 🙂
SeedGO sempre ao seu lado!

Serviços Relacionados:

social media 2017