Formação – Eu sou a pessoa certa para a sua empresa!

70,00 

Informações Gerais

Regime: E-learning
Duração: 8 Horas
Data: 23, 30 de Maio e 6 Junho 2020
Horário:
Sábados das 14h às 16h
Local: Online
Inscrições até: 20 Maio 2020
Nº Vagas:  10 – 30
*A SeedGO reserva-se no direito de não realizar a formação caso não haja inscrições suficientes, procedendo-se à devolução do pagamento efetuado.

Esgotado

REF: WS001_17-1-1 Categorias: ,

Descrição

As empresas são organismos em constante adaptação às necessidades existentes pelos seus clientes, por vezes, novas funções emergem, e claro torna-se necessário contratar a peça chave da função, aquela que mais se identifica com os objetivos da organização.

Sangue Novo, mantém as empresas vivas ajudando-as a construir novos paradigmas de organização e, como consequência mantém-na em funcionamento.
Para encontrar o profissional certo é necessário recrutar e claro está, a empresa quererá reter o melhor talento, aquele que faz fite com os valores e objetivos da empresa.

 

Sabemos que a procura por parte dos candidatos é frequente, seja por estes quererem abraçar um novo projeto, quer seja pela própria necessidade/vontade que os leva à procura de um novo trabalho. Para que, efetivamente, aconteça essa mudança a procura no mercado de trabalho, nos canais de comunicação é uma constante e uma competência fundamental a desenvolver. No entanto, deparamo-nos com algumas dificuldades que passam pela visibilidade do candidato: Como é que ele vai chamar a atenção da empresa que está a captar talento? Como é que ele se pode “vender”, fazer notar, brilhar, no meio dos outros candidatos que se envolvem no processo de recrutamento e seleção?

 

É neste sentido que nasce a pertinência da presente formação, ou seja, pretende-se dotar os formandos de instrumentos que os ajudem a ser identificados, a chamar a atenção das empresas para o seu CV, bem como, perceber que o candidato poderá ser o talento que procuram para a sua organização.

 

A formação tem como objetivo desenvolver ferramentas que os formandos possam utilizar para se “venderem”, para comunicarem de forma eficaz e mostrarem à entidade que existem e poderão ser uma peça fundamental para a sua dinâmica.

No final da formação pretende-se que o formando:

  • Identifique detalhadamente as suas competências técnicas e comportamentais de modo a conseguir evidenciá-las juntos às entidades recrutadoras;
  • Construir a sua Marca Pessoal e ser atrativo para o mercado de trabalho;
  • Conhecer e explorar canais de comunicação e de procura de oportunidades de emprego;
  • Aplique estratégias e ferramentas numa situação de entrevista de trabalho.
  • Análise de perfil de competências (Identificação de competências profissionais e comportamentais);
  • Construção de uma carta de apresentação;
  • Construção de instrumentos (curriculum, LinkedIN);
  • Canais de comunicação e de procura de oportunidades;
  • Entrevistas de emprego – Treinamento de uma situação de entrevista;
  • Introdução como realizar um Curriculum Vitae em Vídeo.

Margarete Claúdia PachecoMargarete Claúdia Pacheco

Profissional dedicada à área de recursos humanos, onde atualmente é responsável pela Gestão de Recursos Humanos na Profimetrics, Grupo itim, empresa multinacional ligada ao ramo de TI.
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos – IPP, constrói o seu percurso profissional em empresas ligadas ao setor automóvel, metalúrgica, construção e atualmente na área de TI, onde desenvolveu principalmente as suas competências nos ramos dos recursos humanos ligados ao desenvolvimento, consultadoria, comunicação interna e formação.

Ao longo da sua carreira, e paralelamente como formadora, e pelo gosto da gestão de carreira e orientação vocacional, desenvolve ações de formação ligadas à área comportamental, tal como: liderança, gestão, comunicação, empregabilidade.
É seu objetivo, ajudar os profissionais no desenvolvimento da sua carreira, bem como orientá-los para a sua vocação, através de ferramentas facilitadoras para atingirem os seus objetivos.

Formandos que pretendam interesse em trabalhar instrumentos que os ajudem a colocar em destaque nos anúncios lançados pelas empresas, bem como em candidaturas espontâneas.

Formação Certificada por:

Entidade Certificada DGERT