Estratégias de Intervenção parental para terapeutas da fala

120,00

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração: 12 Horas
Data: 23 Março e 24 Março 2019
Horário:
23 Março 2019: 09h00 às 18h00
24 Março 2019: 09h00 às 13h00
Local: Porto – Avenida Sidónio Pais 379, Ed. B Sala 11, 4100-468 Porto
Inscrições até: 13 de Março 2019
Nº Vagas:  10 – 25

 

Campanha “Revela Amizade”

Nota:  A campanha “Revela Amizade” só é válida quando finalizada a inscrição por ambos os amigos. Cada formando tem que deixar nas notas da sua inscrição o nome do amigo, de forma a ser válido o cupão de desconto: RA20EIPTF

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REF: SA02303_19 Categorias: ,

Descrição

A linguagem é a chave do conhecimento, pelo que um desenvolvimento adequado das competências linguísticas e comunicacionais tem um impacto importante em todo o desenvolvimento da criança a nível académico, social e pessoal.

As crianças que desenvolvem estas competências de uma forma adequada estão mais aptas a ter relações interpessoais melhores e a desenvolver uma forte auto-estima. O desenvolvimento destas competências terá maior eficácia se for realizado de forma precoce e nos vários contextos da criança, como por exemplo em casa e na escola, onde as crianças passam o seu maior tempo. Desta forma, faz todo o sentido que os cuidadores que lidam diariamente com a criança sejam instruídos no sentido de aplicarem estratégias que permitam um desenvolvimento adequado das competências comunicativas da mesma.

A intervenção do terapeuta da fala deve incluir uma intervenção direta com a criança e uma intervenção indireta que passa por orientar os cuidadores a realizarem atividades e tarefas durante o contexto do dia-a-dia, que cumpram os objetivos da terapia da fala. Assim faz todo o sentido instruir os terapeutas da fala com conhecimentos atualizados e adequados para incluir de uma forma mais eficaz os cuidadores na intervenção terapêutica.