Especialização em Marketing para Terapeutas da Fala

140,00 720,00 

*valor promocional para inscrições até dia 22 fevereiro 2021

Informações Gerais

Regime: E-learning
Duração: 72 Horas
Datas:
10 Março a 28 Julho 2021
Horários ver Calendário de Aulas
Inscrições até: 5 Março 2021
Nº Vagas: 12 – 30
*A SeedGO reserva-se no direito de não realizar a formação caso não haja inscrições suficientes, procedendo-se à devolução do pagamento efetuado pela inscrição.

REF: SA100321EMDTF Categorias: , Etiquetas: , , ,

Descrição

O marketing é uma área que concentra toda a inteligência competitiva e a estratégia da empresa, analisando constantemente o mercado. Nesta formação irá aprender a como utilizar as ferramentas de marketing para analisar os pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades, estudar os players, o branding e, principalmente, elaborar estratégias para atender a necessidades e desejos dos seus clientes.

Hoje em dia, para que uma estratégia de marketing seja um sucesso tem de haver:

– Por um lado, um conhecimento teórico do que é mais indicado para a realidade da minha empresa ou do meu negócio;

– Por outro a capacidade de aplicar na prática esse conhecimento, através do conhecimento das potencialidades das milhares de ferramentas utilizadas. Cada vez mais, as ferramentas são concebidas para que os utilizadores mais leigos possam explorar o seu potencial. Nesta formação, serão reservadas sempre horas para entrar e explorar na prática estas ferramentas.

Na área da saúde, onde existem oportunidades e barreiras muito específicas a aplicação das técnicas de marketing, vence quem estiver mais e melhor preparado. A criação de uma imagem que coadune com as expectativas dos clientes, quer no âmbito corporativo, quer no âmbito pessoal, bem como a capacidade de se fazer ouvir e obter um papel relevante para determinadas comunidades, são fatores decisivos para o sucesso em Marketing de Saúde.

Módulo 1: Os princípios do marketing estratégico:
10 março – 4ªfeira das 20h às 22h
13 março – Sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h
15 março- 2ªfeira das 20h às 22h

Módulo 2: O essencial do Marketing Digital e Funil de vendas, como captar cliente
9 abril – 6ªfeira das 20h às 22h
10 abril – Sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h
13 abril- 3ªfeira das 20h às 22h

Módulo 3: Marketing pessoal – um recurso de potencial ilimitado
13 maio – 5ªfeira das 20h às 22h
15 maio – Sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h
18 maio – 3ªfeira das 20h às 22h

Módulo 4: Website – o que devo saber?
14 junho – 2ªfeira das 20h às 22h
19 junho – Sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h
23 junho- 4ªfeira das 20h às 22h

Módulo 5: Social Media – onde estar e que estratégia de presença nas redes sociais
1 julho – 5ªfeira das 20h às 22h
3 julho – Sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h
6 julho- 3ªfeira das 20h às 22h

Módulo 6: Como criar conteúdos? Ferramentas de conteúdo, foto, vídeo
23 julho – 6ªfeira das 20h às 22h
24 julho – Sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h
28 julho- 4ªfeira das 20h às 22h 

Com esta formação pretende-se:

  • Partilhar conhecimento sobre técnicas, conceitos e matrizes de Marketing que, aplicadas ao contexto da saúde, ajudam profissionais e empresas a melhorar os seus resultados.
  • Refletir sobre o que funciona melhor em cada contexto, como a promoção apoia o desenvolvimento de negócio e quais as ferramentas mais adequadas
  • Desenvolver um planeamento estratégico simples e assertivo, mas dotado de conhecimento base teórico e prático.

No final da formação pretende-se que o formando:

  • Aceda a informação atualizada e suportada por evidência científica sobre as melhores práticas para o planeamento estratégico de marketing aplicado à saúde
  • Reconheça os melhores canais de comunicação e como proceder em cada caso;
  • Conheça as principais ferramentas no apoio à execução de tarefas de marketing
  • Analise com precisão as estratégias adotadas e consiga ajustar a execução de um plano de marketing à sua realidade.

Módulo 1: Os princípios do marketing estratégico:
• Definições e conceitos básicos do marketing
• Tipos de marketing
• O que é um plano de marketing?
• Segmentação e targeting
• Gestão de marketing e comunicação
• Investimento e planeamento

Módulo 2: O essencial do Marketing Digital e Funil de vendas, como captar cliente:
• O que é o Marketing Digital?
• Qual é o potencial do marketing digital para o meu negócio?
• Cuidados a ter no Marketing Digital
• As melhores estratégias de marketing Digital
• Ferramentas essenciais do marketing digital
• De desconhecido a cliente – a jornada de um novo cliente no marketing digital
• As etapas da conversão através do digital
• Ferramentas na prática para converter online
• Google Analytics, R.O.I e rastreamento de conversões

Módulo 3: Marketing pessoal – um recurso de potencial ilimitado
• O que é o marketing pessoal?
• Aplicação do marketing pessoal à saúde.
• Vendas – fundamentos e técnicas de apresentação, negociação e fecho.
• Que potencial o marketing pessoal traz para a carreira e nas vendas?
• Cuidados a ter no Marketing Pessoal.

Módulo 4: Website – o que devo saber?
• O que é um bom website?
• As funções do website.
• Os erros mais comuns na construção de um website.
• O que é o SEO e como tirar partido?
• Dicas essenciais para a elaboração de um website

Módulo 5: Social Media – onde estar e que estratégia de presença nas redes sociais
• O que são redes sociais e quais existem?
• Escolha de redes sociais – estratégia e públicos-alvo.
• Ações essenciais na gestão de redes sociais.
• Quais os erros a não cometer nas redes sociais.
• Como gerar uma relação com os seus clientes através das redes sociais.
• Captar e fidelizar através de comunidades.

Módulo 6: Como criar conteúdos? Ferramentas de conteúdo, foto, vídeo
• Como criar conteúdos com aspeto profissional?
• Erros a não cometer na criação de conteúdos.
• Ferramentas de criação de conteúdo gráfico.
• Como fazer fotografias ou vídeos para o nosso website e redes sociais.

Bruno MoreiraBruno Moreira

A formação superior começou em 2007, pela Universidade do Porto, onde frequentou e concluiu a licenciatura em Ciências da Comunicação com especialização em Multimédia. Ainda em 2009 fundou uma agência de Marketing que mantém até hoje, a Modal Creativity. Empreendedor desde muito cedo, adquiriu uma forte experiência no terreno e, durante esses anos, foi formador e consultor em múltiplas empresas e instituições e orador em diversos eventos ligados ao Marketing, mais especificamente o Marketing Digital. Mais tarde, já como especialista, formador e docente na área, concluiu o mestrado em Marketing novamente pela Universidade do Porto, agora na Faculdade de Economia.

  • Terapeutas da Fala
  • Terapeutas da Fala empreendedores que estão a iniciar o seu negócio
  • Terapeutas da Fala gestores de pequenas empresas
  • Terapeutas da Fala que trabalham como profissionais liberais ou colaboradores de empresas

Formação Certificada por:

Entidade Certificada DGERT