Formação Redes Sociais

A sua Empresa e as Redes Sociais – Porto

120,00

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração: 12 Horas
Data: 16 e 17 Março 2018
Horário:
Sexta-feira das 18h00 às 22h00
Sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Local: Porto
Inscrições até: 12 Março 2018
Nº Vagas:  10 – 25

25 em stock (pode ser encomendado sem stock)

Descrição

A internet motiva as pessoas a interagir, a procurar soluções para problemas, a partilhar ideias, informações e oportunidades de carreira numa nova estrutura organizada.
A fluidez e a dinâmica desta nova estrutura tende a mudar todas as regras antigas e paradigmas. No mundo do media social existe pouco ou nenhum controle sobre o conteúdo ou distribuição, tornando-se desta forma, altamente democrático: todas as pessoas tem acesso e todas podem participar.
As redes sociais facilitam o contacto entre clientes permitindo uma partilha de opiniões, de decisões e de erros da empresa (Stone, 2009). Contribuem para o aumento do poder dos cliente (Woodcock et al, 2011), sendo importante para as empresas monitorar e intervir nas conversas que se desenrolem nas redes sociais, providenciando conteúdo e experiências que permitam melhorar a confiança dos clientes.
Nos dias de hoje é essencial perceber e entender o funcionamento das envolventes digitais. Muito em breve, quem não estiver no digital, não existe!

No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:

  • Gerir, de forma sustentada, a sua presença nas redes sociais;
  • Perceber as diferenças entre as diversas redes sociais, quais as que mais se adequam ao seu negócio e em quais investir;
  • Compreender quais os tipos de conteúdos que atraem mais pessoas para as suas páginas;
  • Identificar lacunas existentes na sua comunicação atual;
  • Criar campanhas de publicidade eficientes;
  • Ler e compreender os resultados estatísticos das campanhas;
  • Presença profissional nas várias Redes Sociais;
  • Páginas Facebook;
  • Separadores personalizados e aplicações;
  • Passatempos;
  • Comunicação e interação;
  • Estratégia de conteúdos;
  • Criação de imagens diferenciadoras;
  • Produção de vídeo;
  • Integração das redes sociais no seu website/blog;
  • Criar campanhas de publicidade eficientes (Facebook Ads);
  • Estatísticas e Monitorização.

Rui NevesRui Neves

Licenciado em Artes Digitais e Multimédia na ESAD – Matosinhos.
Terminou formação avançada de Web Programmer e o curso em Edição de Vídeo e Pós-Produção, na Alquimia da Cor.
Pós-Graduado em Marketing Digital pelo ISCAP. Mestrando em Marketing Digital.

  • Responsáveis de pequenas e médias empresas;
  • Freelancers;
  • Bloguers;
  • Entusiastas digitais.