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Terapia Da Fala Empresarial: Segmento e Atuação no Ambiente Empresarial

385,00 320,00

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração: 20 Horas
Data: 17, 18 e 19 de Novembro 2017
Horário:
Sexta-Feira: 18h00 às 22h00
Sábado: 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Domingo: 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Local: Porto
Inscrições até: 7 Novembro 2017
Nº Vagas:  20 – 40
Pagamento:  Pode optar por pagamentos faseados (1º no momento da inscrição; 2º até 10 dias antes do início da formação)

Promoção “Revele a Amizade”

Grupos de 2 a 5 pessoas = 5% desconto
Grupos de 6 a 10 pessoas = 10% desconto

Nota:  A promoção “Revele a Amizade” só é válida quando finalizada a inscrição por todos os elementos do grupo. Primeiro entra em contacto connosco através dos diversos meios para indicar o nome do grupo e nós facultamos um código do grupo. Esse código deve ser colocado por todos os amigos individualmente e posteriormente o valor de desconto será efectivado.

Sessão de Mentoria com Maria do Carmo Carrasco

23 em stock (pode ser encomendado sem stock)

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Descrição

No cenário mundial, a educação encontra-se em evidência pois, com a globalização, cresce a competição e as exigências de qualificação do trabalhador. Isso objetiva a reciclagem, o a necessidade de enfrentar as transformações e a manutenção da função e do trabalho. Com a necessidade de encarar novos padrões de produtividade e competitividade, a educação e a qualificação pessoal e profissional tornam-se componentes primordiais das estratégias de desenvolvimento e ampliação do conhecimento. No entanto, a apropriação de conhecimento só é possível, por meio, do estabelecimento da comunicação interpessoal e do relacionamento comunicativo que é uma ferramenta de fundamental importância para a compreensão da realidade, atribuindo-lhe significado e sentido.

A comunicação é considerada uma ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais, tornando-se fundamental para realização de uma comunicação organizacional, negocial e empresarial eficaz. Ela é atualmente uma das principais competências para conquistar melhores posições no plano econômico, político e social. Desta forma, o mundo dos negócios exige profissionais cada vez mais preparados e com várias capacidades e competências. Assim, a comunicação torna-se um skill e um objeto de estudo fundamental.

Nesta medida, a Fonoaudiologia/Terapia da Fala na construção do seu saber-fazer, deve direcionar a sua prática e estudo científico de acordo com os avanços tecnológicos e mudanças na sociedade em especial nas áreas sociais, políticas e econômicas, mais especificamente relacionadas com as questões do mercado de trabalho. A comunicação apresentada nesta perspetiva é considerada objeto de estudo e ferramenta de trabalho do profissional fonoaudiólogo/Terapeuta da Fala.

As tarefas realizadas pelo fonoaudiólogo empresarial estão relacionadas com o objetivo de aperfeiçoamento e acompanhamento das atividades de trabalho que necessitem primordialmente de condições excelentes de comunicação. Assim, profissionais de várias áreas beneficiam da intervenção e contribuição do fonoaudiólogo capacitado na metodologia de fonoaudiologia empresarial e com as competências e posturas condizentes para a atuação no campo empresarial.

A Fonoaudiologia Empresarial como ciência no seu saber fazer dedica-se ao estudo da Comunicação Humana e dos seus Distúrbios na área empresarial. Eu tive a oportunidade de desenvolver esta metodologia, sendo desta forma, a precursora e desenvolvedora da área e segmento de atuação padronizando as tarefas de consultoria; personal communication trainer; mentoria; auditoria; assessoria; perícia; treinamento; brief de necessidades; análise e avaliação do desempenho, performance e Inteligência comunicacional; diagnóstico organizacional/comunicacional, de acordo com o segmento empresarial, cargo e função do profissional com o objetivo de aprimoramento e acompanhamento de condições excelentes de comunicação corporativa e pessoal. Desta forma, o fonoaudiólogo empresarial está inserido na gestão empresarial e recursos humanos e tem sido considerado fundamental na equipe de trabalho transdisciplinar (CARRASCO, 2016).

No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:

  • Conhecer os procedimentos e estratégias para o planeamento estratégico, administração e gestão em Terapia da Fala;
  • Aplicar e utilizar as ferramentas para desenvolver e ampliar os demais segmentos da Terapia da Fala;
  • Atuar de forma profissional na área empresarial, jurídica e de comunicação, como consultor, assessor, mentor, perito, palestrante e facilitador (instrutor) de treinamento e gestor, utilizando o suporte da fonoaudiologia empresarial, de acordo com as ferramentas e estratégias da metodologia idealizada por Maria do Carmo Carrasco (precursora da área);
  • Conhecer e aprofundar as novas tendências mercadológicas e segmentos de atuação para a Terapia da Fala, as oportunidades e novos campos de atuação no ambiente empresarial, educacional, televisiva e media, jurídica etc.

Módulo 1:
Conceituação e Aplicabilidade da Terapia da Fala Empresarial

Bases e Conceitos da Terapia da Fala Empresarial – Fonoaudiologia Empresarial;
Terapia da Fala Empresarial: praxis
Comunicação Corporativa e Linguagem Empresarial: objeto de estudo e aprimoramento;
Comunicação Pessoal – Interindividual;
Como utilizar a Comunicação Eficaz como objeto de estudo e trabalho (desenvolvimento de habilidades comunicacionais);
Tarefas sugeridas: atuação em Consultoria, Assessoria, Mentoria, Treinamento e Gestão em Terapia da Fala Empresarial – Fonoaudiologia Empresarial, Comunicação Corporativa e Pessoal;

 

Módulo 2:
Tarefas e atividades desenvolvidas no Ambiente Corporativo-Empresarial

Conceituação e prática: consultoria e assessoria;
Atuação como Coaching e/ou Mentoring na área de terapia da fala empresarial – fonoaudiologia empresarial;
Personal Communication Trainer;
Gerenciamento e Condução de Treinamentos com base na Andragogia e Metodologia Cop Consultoria;
Desenvolvendo as 5 Competências do Instrutor e facilitador de Treinamento;
Roteiro Prático Cop Consultoria para Elaboração de Treinamentos;
Etapas do Treinamento, Métodos e Técnicas Instrucionais;
Atividades Práticas e Dinâmicas de fácil aplicação em treinamentos empresariais;
Procedimento para o Recrutamento e Seleção de Talentos;

Instrumentos para Avaliação e Levantamento de Necessidades
Instrumentos para Avaliação Organizacional: clima comunicacional, diagnóstico comunicacional, análise de desempenho comunicacional, brief de necessidades, protocolos, etc;
Inventário de Avaliação do Comportamento, Desempenho, Performance e Inteligência Comunicacional (contexto corporativo, forense e interpessoal);
Protocolos, Testes e Dinâmicas de Avaliação. Certificação. Licença de Uso. Credenciamento.

 

Módulo 3:
Planejamento Estratégico, Administração e Gestão em Fonoaudiologia

Visão e Perfil Empreendedor;
Como planejar e gerir seu próprio negócio;
Cinco passos para implantar:
Cinco perguntas fundamentais;
O profissional Terapeuta da Fala Empresarial deve ser capaz de:
Potenciais Clientes, segmentos e setores para a atuação;
Apresentação dos temas e demanda atual e metodologia aplicada em telemarketing; CRM; ouvidoria; vendas, atendimento ao cliente, media training, radialismo e telejornalismo; área jurídica, treinamento em oratória, consultoria de imagem, estilo e visagismo etc;

Marketing, Negociação e Gestão Financeira
Fundamentos de Marketing: Marketing Estratégico; Os 4 ‘Ps’ do Marketing para a Fonoaudiologia. Marketing Pessoal e Profissional. Utilização do Marketing Digital;
Negociação: Técnicas de Negociação e Vendas. Elaboração de projetos, apresentação de propostas de serviços e contratos, cartas de apresentação;
Gestão Financeira: apresentação de Tabela de Honorários praticada na área de fonoaudiologia empresarial (gestão empresarial, personal communication trainer, forense e RH) etc.
Ética, Profissionalismo e Responsabilidade Social.

maria carrascoMaria Carrasco

CEO de Comunicação Corporativae Desenvolvimento Profissional – Cop Consultoria
Docente da ESA – Escola Superior de Advocacia e Núcleos – OAB/SP
Docente da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo
Personal Communication Trainer ® – Mentory Vocal e Comunicacional – Consultora em Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital
Personal Stylist / Visagista
Escritora/autora de vários temas e literatura nas áreas de atuação
Precursora e Idealizadora da Metodologia Fonoaudiologia Empresarial, Inventário de Avaliação de Desempenho, Performance e Inteligência Comunicacional ® – Cop Consultoria e da Técnica de Personal Communication Trainer ®
Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial – CRF.ª 5037-SP
Perita em Comunicação Humana e Doenças Ocupacionais
Especialista em Treinamento e Docência para Adultos/UMC com utilização da Metodologia Andragogia. Estudiosa e pesquisadora de ferramentas e estratégias para desenvolvimento e capacitação profissional de acordo com processos envolvidos, padrões e diretrizes, com base em Andragogia, Learning Map, Trilhas de Educação, Desenvolvimento e E-learning e Marketing Digital.
Mestre em Educação com área de concentração em Distúrbios da Comunicação pela PUC/SP.

Terapeutas da Fala e Estudantes