Promoção! comunicacao-oratoria-juridica

Comunicação, Argumentação e Oratória Jurídica como Ferramentas de Sucesso

315,00 250,00

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração: 16 Horas
Data: 20, 21, 22, 23 de Novembro 2017
Horário:
Segunda-Feira: 18h00 às 22h00
Terça-Feira: 18h00 às 22h00
Quarta-Feira: 18h00 às 22h00
Quinta-Feira: 18h00 às 22h00
Local: Porto
Inscrições até: 10 Novembro 2017
Nº Vagas:  20 – 40
Pagamento:  Pode optar por pagamentos faseados (1º no momento da inscrição; 2º até 10 dias antes do início da formação)

Promoção “Revele a Amizade”

Grupos de 2 a 5 pessoas = 5% desconto
Grupos de 6 a 10 pessoas = 10% desconto

Nota:  A promoção “Revele a Amizade” só é válida quando finalizada a inscrição por todos os elementos do grupo. Primeiro entra em contacto connosco através dos diversos meios para indicar o nome do grupo e nós facultamos um código do grupo. Esse código deve ser colocado por todos os amigos individualmente e posteriormente o valor de desconto será efectivado.

29 em stock (pode ser encomendado sem stock)

Descrição

A comunicação é considerada a principal ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais. Na área jurídica é fundamental nos procedimentos jurídicos.

Desta forma, desenvolver competências comunicacionais, ou seja, de argumentação e de oratória jurídica e contemporânea para audiências, sustentações orais, atendimento ao cliente, mediação e negociação, escuta atenta, entre outros aspetos torna-se uma necessidade, um skill e um objeto de estudo fundamental. O mundo jurídico e atual exige profissionais cada vez mais preparados e com várias capacidades e competências dentro das quais a Comunicação Eficaz se torna essencial.

Todo cidadão deve zelar pelo vernáculo, mas o advogado é o grande profissional da palavra. É a palavra que dá forma final ao seu trabalho. Se ele não sabe usá-la com perícia, os testemunhos, os documentos, o apoio legal, a bibliografia jurídica, as provas factuais não se transformam em argumentos e não lhe permitem defender, acusar, contestar, exigir, exortar, tergiversar, persuadir, convencer e negociar com eficiência. O seu sucesso na profissão é diretamente proporcional ao seu desempenho linguístico, à sua capacidade de utilizar as palavras.(TOLEDO, 2002, 22)

A formação e treino profissional em comunicação, argumentação e oratória jurídica torna-se fundamental, pois também auxilia no acolhimento e diálogo, no aconselhamento adequado e objetivo, na serenidade durante a negociação e na destreza para expressar oralmente e por escrito as informações necessárias, assim como auxilia no desenvolvimento da empatia, da assertividade e da credibilidade nos relacionamentos interpessoais durante os procedimentos jurídicos.

No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:

  • Se sinta preparado para os procedimentos jurídicos, entre eles: audiências, sustentações orais, videoconferências, atendimento ao cliente, falar em público, ministrar palestras e aulas, tomada de decisão, entrevistas, gerenciamento de conflitos, negociação, apresentações de produtos e serviços etc, fornecendo estratégias e técnicas práticas e modernas para possibilitar a comunicação eficaz, a argumentação, a oratória jurídica e contemporânea e a comunicação não violenta (empática).
  • Elabore apresentações com narrativas bem estruturadas e coerentes, equilibrando razão e emoção, com linguagem visual sofisticada, confeccionadas de acordo com a visão estratégica da comunicação em apresentações corporativas e jurídicas, e de acordo com o estilo e comportamento de cada cliente.

1- Unidade: Apontar a importância e as possíveis barreiras de comunicação durante os procedimentos jurídicos

Comunicação, Argumentação e Oratória Jurídica. Auto-Avaliação da Performance Comunicacional. Conversa positiva. Canais de Comunicação. Estilos de Comunicadores. Fontes de Informação na Performance Comunicacional. Como Controlar o Medo de Falar em Público.

 

2- Unidade: Apresentar as técnicas para a organização e estruturação das ideias, frases e informações (ordenação didática da fala e discursos)

Possibilitar maior objetividade, clareza, imagem de credibilidade, assertividade, autoconfiança, expressividade, desenvoltura, segurança e conhecimento;
Tipologia dos Discursos Circunstanciais: de apresentação, agradecimento, fúnebre, sustentação oral, encerramento de curso, despedida, apresentação de palestrante, homenagem, entrega de prêmio, inauguração, gastronômico,
Fornecer dicas para falar com naturalidade e ênfase, utilizando estratégias para argumentar, convencer e influenciar; Apresentar orientações para falar com desembaraço e sem constrangimento melhorando a postura e a gesticulação;

 

3- Unidade: Aspectos comunicacionais: fortalecendo a imagem de sucesso

Fornecer um treinamento prático para aprimoramento da performance e relacionamento comunicacional;
Exercícios para controlar e utilizar a adrenalina como recurso de voz e comunicação;
Recursos vocais: Impostação vocal para audiências, palestras, negociações, atendimentos por meio da entonação, ênfase; inflexão;
Vocabulário (recursos e aspectos linguísticos) para o fornecimento de informações em situações de conflito (linguagem técnica, empatia e emoção);
Cuidado com as palavras que enfraquecem a comunicação;
Dicção: melhorar a articulação dos sons da fala (implementar a clareza, imagem de conhecimento e franqueza);
Expressão corporal e postura: gestos indicativos e representativos de acordo com a imagem corporativa;
Expressão facial: movimentos dos olhos, micro expressões e sorriso;
Técnicas de postura, Imagem e Aparência;
Orientar técnicas práticas para desvendar a linguagem corporal e micro expressões;

 

4- Unidade: Técnica da ‘boa escuta’: imagem e foco no interlocutor e Comunicação Não Violenta (Empática)

Aprimoramento da escuta. Comunicação Não Violenta. Desenvolver escuta para os processos de mediação e conciliação. Empatia e comunicação.

Cuidados necessários: Desempenho Comunicacional para a Mídia e Redes Sociais.

Reavaliação do grupo e avaliação do curso e fechamento.

maria carrascoMaria Carrasco

Mestre em Educação com área de concentração em Distúrbios da Comunicação – PUC-SP;
Especialista em Treinamento e Docência para Adultos/UMC (didática e prática do ensino superior – Andragogia);
CEO do COP Consultoria – Centro de Otimização P & P;
COO e Idealizadora do Projeto do Face in Forma – Ginástica Facial Sistêmica;
Idealizadora dos seguintes Projetos: Advogado Comunicativo e Comunicação Espontânea;
Fonoaudióloga Ocupacional, Empresarial e Forense – CRFª 5037-SP;
Consultora de Estilo e Imagem (Consulting Style and Image/ Personal).
Visagista com formação pelo Centro Phillip Hallawel.
Personal Communication Trainer ® – Coach-Mentory Vocal e Comunicacional;
Perita em Comunicação Humana e Doenças Ocupacionais;
Consultora em Comunicação e Marketing Digital;
Consultoria de Startups e Novos Negócios;
Estudiosa das ferramentas: Learning Map e Trilhas de Desenvolvimento.
Responsável pela Implantação de Universidades Corporativas.
Idealizadora do Inventário de Avaliação de Desempenho, Performance e Inteligência Comunicacional ® (Avaliações e Inventários – MCC/IADPCF e MCC/IARCC).
Estudiosa dos temas: Inteligência Emocional e Comunicacional; Gestão e Marketing Jurídico, Mediação e Conciliação, etc;
Instrutora de Treinamento em Comunicação Corporativa e Pessoal, Negociação Estratégica, Gerenciamento de Conflitos, Liderança e Motivação, Atendimento ao Cliente etc.
Media Trainer para Assessoria de Comunicação, Empresas, Departamentos de Comunicação, Instituições Governamentais, Políticos e Porta-Vozes;
Docente da ESA- Escola Superior de Advocacia SP e Núcleos nos cursos e disciplinas de Comunicação e Oratória, Metodologia de Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior e do Curso Tribunal do Júri no módulo Comunicação Eficaz para Tribunal do Júri. Idealizadora do Curso “Perícia – Identificação de alterações do comportamento e dos aspectos comunicacionais (verbais e não verbais) para o âmbito forense: investigação e análise de casos reais”. Palestrante do CEJUSC Jaú do tema: Comunicação Eficaz: ferramenta estratégica para as tarefas de mediação e conciliação – posturas e recursos.
Docente da AASP, foi professora do primeiro curso de “Meios Alternativos de Resolução de Conflitos e Negociação” ministrando o módulo “Meios Comunicacionais para Resolução de Conflitos e Negociação”.
Gestora e Coordenadora de Implantação de EAD – Cursos à Distância ESCOLA VITAL. Foi Gestora e Coordenadora Técnica-Acadêmica do Curso MBA Gestão em Negócios (in company) IBMEC e docente das disciplinas: “Comunicação Corporativa” e “ Negociação Estratégica e Gerenciamento de Conflitos”. Gestora e Coordenadora dos Cursos Especialização em Gestão de Comunicação Estratégica Corporativa, Gestão de Marketing e Gestão de Assessoria Executiva pelo Cop Consultoria – Universidade São Marcos.
Docente e facilitadora das seguintes instituições educacionais e empresas: IBMEC BH, IBMEC RJ, IBTA, FASP, COP CONSULTORIA, ESA, AASP, ESCOLA VITAL, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, HONDA, CARREFOUR etc
Autora dos livros, e-books, infográficos e material didático: Fonoaudiologia Empresarial; Comunicação e Oratória, Argumentação Jurídica; Negociação Estratégica e Gerenciamento de Conflitos; Liderança e Motivação; Comunicação Assertiva; Tomada de Decisão; Pensamento Analítico e Sistêmico; Comunicação Empresarial; Técnicas de Apresentação; Metodologia da Pesquisa Científica; Didática para o Ensino Superior; Operações Administrativas e Comerciais; Operações e Serviços Administrativos I, II e III; Roteirista e Apresentadora do Curso em DVD “Guia como Falar Bem” (vol. 1 e 2); “Guia como Falar Bem Intensivo”. Apresentadora do Programa e Canal Sucesso Sempre etc.

Advogados, profissionais da área jurídica e estudantes