Cada vez mais somos alertados e sensibilizados para a importância da qualidade de vida de cada pessoa como um fator preponderante para o bem-estar coletivo. Quando falamos em qualidade de vida, falamos efetivamente em QUALIDADE. Qualidade representada em termos de saúde, nomeadamente ao nível postural, de satisfação no mundo profissional, bem-estar global, etc.
Estudos realizados revelam que o indivíduo saudável, satisfeito com as suas rotinas, com o tempo de repouso e/ou atividades de lazer, se torna mais produtivo e eficaz no trabalho.

O Pilates na dinâmica laboral procura levar até às organizações e seus colaboradores técnicas simples de organização e correção/adequação de posturas corporais (que podem ser postas em prática no próprio espaço de trabalho), de acordo com as ações/posturas mais frequentes na sua atividade profissional contribuindo para a prevenção de Lesões músculo-esqueléticas relacionados com o trabalho. Na implementação do Pilates em contexto laboral serão criados padrões de movimento que respeitem o mais possível a anatomia do nosso corpo e que minimizem possíveis assimetrias, desconforto e dores resultantes de movimentos repetidos, posturas mantidas por longos períodos de tempo e reduzida mobilidade.

Peça já o seu orçamento gratuitamente!

Pilates Empresarial

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração e Data: a definir de acordo com as necessidades/disponibilidade do cliente
Horário: a definir
Local: contexto de trabalho/contexto sala de formação
Valor: sob orçamento

 

Através da implementação deste programa inovador nas empresas torna-se possível:

– Prevenção de Lesões músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho;
– Redução do sedentarismo e promoção do bem-estar físico e mental;
– Redução da fadiga e reativação da energia necessária para um dia de trabalho;
– Promoção da produtividade;
– Melhoria e promoção das relações interpessoais;
– Diminuição de custos relativos à assistência médica e absentismo;
– Incrementação do bom ambiente e o comprometimento organizacional

joana-carvalhoJoana Carvalho

Joana Carvalho, licenciada em Educação Física e Desporto – 2004 – pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI), teve o seu primeiro contacto com a técnica de Pilates em 2006, obtendo formação e certificação em Pilates Studio (exercícios com aparelhos) – 2007 – pela Polestar Pilates(www.polestarpilates.com) e em Pilates Matwork (exercícios de solo e pequenos equipamentos) – 2009 – pela Balanced Body University (www.bbu.pilates.com). Participou em Workshops e Congressos de Pilates em Portugal, Brasil e vários países europeus.
Trabalhou como professora de Pilates em alguns estúdios no Porto na vertente de Pilates Studio e em diversos espaços (ginásios, escolas de dança, aulas particulares) em Portugal e no Brasil, na vertente de Pilates Matwork.
Envolvida também em outros projetos dedicados ao movimento, nomeadamente o yoga, a dança africana tribal e a dança movimento terapia, acredita que a complementariedade de várias técnicas é uma mais valia no desenvolvimento pessoal, não só a nível físico, como também a nível mental e espiritual. Por isso está no momento, a par do seu trabalho como professora de Pilates, a criar um projeto de movimento onde procura levar ao outro a riqueza de todas essas influências para um processo evolutivo mais consciente, saudável e genuíno!

Diversos públicos-alvo tais como profissionais e empresas.