No atual momento económico o recurso à internacionalização continua a ser uma aposta que as empresas consideram nas suas alternativas de crescimento, no entanto, internacionalizar é muito mais do que participar em feiras, que o digam as grandes empresas exportadoras, que olham para este processo como a sua vantagem competitiva.

Optar pela internacionalização é uma decisão estratégica importante, porque este processo implica investimentos consideráveis, mesmo quando se trata apenas de exportar e não de criar uma nova unidade de negócio num outro país, e por isso deveria ser pensada e analisada tendo em conta todas as vertentes de funcionamento da empresa.

A organização detalhada de todas as atividades envolvidas no processo de internacionalização / exportação é o garante de sucesso desse investimento, e está na base desta formação.

Peça já o seu orçamento gratuitamente!

Internacionalização – uma escolha estratégica

Informações Gerais

Regime: Presencial
Duração e Data: a definir de acordo com as necessidades/disponibilidade do cliente
Horário: a definir
Local: contexto de trabalho/contexto sala de formação
Valor: sob orçamento

 

No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:
– Definir os objetivos da aposta na internacionalização enquadrados na estratégia geral da empresa;
– Conhecer a dinâmica de organização da presença da empresa em certames da especialidade e como rentabilizar esse investimento;
– Conhecer as ferramentas que permitem organizar uma política de produto, preço , distribuição e promoção, adequada aos mercados alvo
A participação em certames da especialidade:
– A preparação – convites / produtos a expor / atendimento;
– A presença – organizar as reuniões / atendimento / contactos com imprensa;
– O depois – acompanhamento dos contactos / análise de resultado;
– A importância da gestão do produto e da política de preço;
– A segmentação do mercado e a política de distribuição;
– A importância do acompanhamento comercial de excelência.
manuelaManuela Ribeiro

Terapeuta da Fala, Pós-graduada em Motricidade Orofacial e em Disfagias Orofaríngeas. Mestre em Educação Especial – Intervenção Precoce e Especialista em Terapia e Reabilitação.

Terapeuta da Fala na Fundação AMA Autismo (Viana do Castelo). Docente no curso de Terapia da Fala da Escola Superior de Saúde do Porto, desde 2011.

Responsáveis de empresas, colaboradores das áreas comerciais, marketing e todos os envolvidos direta ou indiretamente nos processos de exportação.