5 Tendências para Social Media 2017

social media 2017

Para os que já se encontram nas redes sociais e para os que estão a pensar começar agora, saber o caminho a seguir é fundamental para conseguir atingir o público-alvo de uma forma mais eficaz.

Antes de elaborar o plano de Social Media 2017, tenha em atenção as novas tendências!

1. O Facebook e o vídeo

Cada vez mais começamos a notar que o facebook está a privilegiar o vídeo como forma de chegar ao utilizador. Neste momento os consumidores sabem mais, querem descobrir mais e na verdade, conseguem através do vídeo absorver mais e melhor informação em menos tempo.

Neste novo ano tenha em atenção este fator e prepare-se para desenvolver cada vez mais conteúdos neste formato.

Dica: E que tal fazer um Facebook Live? Com este recurso consegue chegar ao seu target de maneira mais natural. Aqui não existem edições ou manipulações de imagem.

 video

2. GIFs e Emojis ? ?

Com os Gifs e os Emojis a começar a dominar as comunicações entre os mais jovens (e não só), é essencial que pense em implementar uma estratégia na sua empresa

Dica: Ainda não os utiliza na sua comunicação? Teste e veja como os seus consumidores aceitam esta nova modalidade.

3. Instagram ?

O Instagram é a rede social que regista uma maior eficácia em termos de engagement. Estudos revelam que a eficácia é aproximadamente 10 vezes superior ao Facebook. Sabia?

Tenha em atenção que deve utilizar estratégias distintas em redes sociais diferentes.

Dica: Não se esqueça que estamos a falar de uma rede social que vive da imagem. Partilhe fotos com elevada qualidade, que chamem à atenção e que prendam o utilizador.

 instagram

4. Storytelling menos formal ?

O utilizador procura marcas que comuniquem de uma forma simples e genuína.

Contar histórias continua a ser uma estratégia a seguir, no entanto tente ser menos formal.

Dica: Utilize o Instagram Stories, o Snapchat ou o Facebook live e ofereça conteúdos relevantes ao seu público.

5. Utilizadores cada vez mais informados e com maior poder

Como se tem vindo a notar, as redes sociais conseguem dar um poder aos utilizadores nunca antes visto.

O utilizador consegue de uma forma muito simples escolher só os conteúdos que tem interesse, colocando o restante em segundo plano.

Atenção: Os reviews dos utilizadores são muito importantes para a sua empresa.

Defina de antecipadamente uma estratégia de gestão de crise para o caso de um utilizador deixar uma review negativa.

 

Pense em estratégias diferenciadoras e vá em frente!

Coloque “mãos à obra”!

Se precisar de ajuda estamos apenas à distância de um click! 🙂
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